Nos dias 10, 11 e 12 de julho , será realizado, no Sistema Pedagógico Semear, mais uma edição do ‘CIDS – Comissão Interna de Diplomacia Semear’. A ação, que faz parte do calendário letivo, está em seu terceiro ano.

O projeto, tem como objetivo, promover mais conscientização e interação entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio sobre os temas tratados pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Para o ano de 2019, quatro temas serão abordados entre os alunos, em uma simulação da assembleia geral da ONU em quatro comitês distintos. Neste ano, os temas abordados serão: ONU Mulheres, OTAN, CPSUA e OEA.

Saiba mais sobre os comitês nos links abaixo:

Diretores Gerais

Barbara Borsato

Sophia Laurindo

COMITÊS

Um comitê voltado para prosperar o feminismo mundialmente e tentar destruir táticas machistas de dominação sobre a mulher, sendo este o  terceiro ano seguido que esse comitê está presente no CIDS, e  iremos focar na parte de como a mulher é retratada tanto pela mídia global dentro de cada país respectivamente.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)  é uma aliança militar intergovernamental que constitui em um sistema de defesa coletiva através do qual seus Estados-membros concordam com a defesa mútua em resposta a um ataque por qualquer entidade externa à organização.

No comitê Conselho de Paz e Segurança da União Africana, discutiremos questões como o contexto histórico da República Centro-Africana (RCA), passando pelas causas da guerra civil e a escalada do conflito naquele território.

OEA

A Organização dos Estados Americanos reúne os 35 países independentes do continente além de membros observadores constituindo o principal meio de discussão de assuntos governamentais, políticos, jurídicos e sociais da América.

ÁGORA NEWS

O Ágora News, é o jornal oficial do CIDS, responsável por toda a cobertura do evento. O jornal já esta desde a primeira edição do evento, produzindo informação com credibilidade, transparência, qualidade e agilidade.

Acompanhe nossas redes sociais:

Diretores do Ágora News

Sofia Ferreira