Visita a Ouro Preto – Estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais

Estudantes do 7° ano tiveram a oportunidade de visitar Ouro Preto, para se apropriarem da riqueza cultural e histórica oferecida pela cidade .

A proposta do trabalho, feita pelos professores Geraldo, de História e Vandecarlos de Geografia complementa e enriquece conteúdos estudados , permitindo assim aprendizagem significativa.

Excursão à Fazenda Perobas – Estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Com o objetivo de apontar características de um ser vivo, identificar no ambiente em que os alunos vivem e estudam o que são seres vivos, os estudantes do 2º ano fizeram uma excursão à Fazenda Perobas para realizar um trabalho de campo e apontar a diversidade dos seres vivos existentes.

Jornada Pedagógica – Ouro Preto – Estudantes do 2º ano do Ensino Médio

Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Escola Semear estiveram imersos nessa emocionante visita pedagógica! Foi uma jornada enriquecedora para compreender a relevância do nosso patrimônio histórico, mergulhar na riquíssima arte Barroca e Rococó, e refletir sobre os momentos marcantes da Inconfidência Mineira. Sob a orientação da Coordenadora de Eventos Jaqueline e do Professor de História Edson, nossos estudantes tiveram a oportunidade de traçar conexões entre eventos históricos e a literatura brasileira, apreciar a genialidade de Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho) e explorar vários pontos da cidade tão rica em história e cultura.
#EducaçãoEmMovimento #OuroPreto #Aprendizado #EscolaSemear