No dia 12 de julho de 2017 aconteceu a grande estréia do CIDS (Comissão Inter(na de Diplomacia Semear). Os alunos da escola Semear compareceram para o credenciamento e cerimônia de abertura do evento.
Na abertura tivemos a presença e a participação de uma refugiada do Haiti. Farah fez relatos interessantes sobre seu país de origem e ressaltou a boa acolhida que tem recebido dos brasileiros.Tivemos ainda momentos de descontração com a banda Fat Monkey e um coquetel oferecido à todos os participantes do CIDS.

E o CIDS continua…

No dia 13 de junho foram iniciadas as atividades com a instalação dos quatro Comitês que estabeleceram ricas discussões durante o dia inteiro.
O Comitê CSNU tem a Síria no foco da discussão.Esse Comitê propôs tópicos de discussões referentes à situação atualmente vivida pelo povo sírio com a guerra que lá está instalada.
O Comitê ONU Mulheres também apontou na agenda inicial tópicos referentes a importância do feminismo na sociedade e a condição das mulheres pelo mundo.
O Comitê da FIFA debateu no primeiro tópico os escândalos de corrupção envolvendo membros da FIFA.
O Comitê AGNU apontou inicialmente nas suas discussões as relações que os EUA e a Arábia Saudita tem com o Estado Islâmico.
Destacamos ainda o empenho de todos os alunos ,delegados, nesse projeto que muito tem a contribuir com o processo de aprendizado dos estudantes do Semear.

Na reta final, o Projeto CIDS permanece envolvendo os alunos em seus trabalhos.
Intensos debates permeiam as atividades sob a orientação dos diretores de Comitês.
O Jornal Ágora News, em ritmo acelerado, não perde um flash e registra com eficiência os acontecimentos.
Com olhar atento para manter plena organização, destacamos o trabalho das Secretárias Gerais Camila Sales e Raíra Andrade que se empenham para o sucesso de todo o projeto.

Decorridos os três dias de trabalhos, encerramos o Projeto CIDS-Comissão Interna de Diplomacia Semear com sucesso.

O envolvimento foi contagiante e gerou imensa satisfação e aprendizado para todos.